Senado homenageia Mauricio de Sousa por obra que inclui pessoa com deficiência

Comentarios
Geraldo Majela/Agência Senado

O cartunista Mauricio de Sousa será homenageado pelo Senado na terça-feira (17), em reconhecimento a sua obra em favor da inclusão social das pessoas com deficiência. Quatro personagens da Turma da Mônica estarão com ele no evento, que reunirá no Auditório Petrônio Portella, a partir das 14h30, cerca de 200 crianças com deficiência que estudam em escolas públicas do Distrito Federal e em instituições conveniadas com o governo local.

Além dos personagens Mônica e Cebolinha, estarão no evento Luca (menino cadeirante inspirado nos atletas paralímpicos e fã de Herbert Vianna, vocalista do Paralamas do Sucesso que ficou paraplégico) e Dorinha (garota cega inspirada na educadora Dorina Nowill, criadora da Fundação Dorina Nowill para Cegos).

A Mauricio de Sousa Produções define o evento como meeting, que consiste em três momentos: apresentação dos personagens, que poderão ser fotografados com as crianças; pronunciamento de Mauricio de Sousa; e, por último, a exibição de Cine Gibi, série animada com sete episódios envolvendo os personagens mais conhecidos da Turma da Mônica. A animação tem duração de 71 minutos.

Fonte: Agência Senado

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.