Turismo (As atrações de Carpina)

Comentarios
Reprodução

Considerada a “Capital da Mata Norte” pernambucana, Carpina é admirada por vários aspectos, a despeito de seu clima ameno, ruas largas e planas, privilegiada posição geográfica e cultura popular.

Distante 56 km do Recife, ela tem um ar de cidade do interior e ao mesmo tempo de área metropolitana. Carpina também vem se estabelecendo como rota do turismo de Pernambuco, especialmente o turismo de saúde, cultural, rural e de negócios.

Os visitantes que vêm em busca da prática do turismo rural, têm no município um atraente destino. A sua zona rural ainda preserva antigos engenhos, que guardam a memória dos tempos coloniais, como os engenhos Serraria, Cordeiro, Limeira Grande, Canadá e Pindoba. Como museus a céu aberto, conservam a rica memória histórica, cultural e artística da região. Dentre esses engenhos destaca-se o Engenho Cordeiro que foi transformado em agradável pousada, o Eco Resort Ruc-Fazenda Engenho Cordeiro. O acesso é pela km 10 da PE-90. O local possui uma reserva florestal da mata atlântica, casa-grande, capela, lagoas, ponte de madeira sobre o rio Tracunhaém e atrativos próprios da vida campestre: caminhadas ecológicas, pescaria, cavalgadas, passeios de charretes, contatos com a natureza e sua fauna e flora, expedições aos arredores da fazenda, além de saborear a sua deliciosa gastronomia regional. A cidade guarda ainda importantes monumentos históricos, como o Leão do Norte e a antiga estação da rede ferroviária.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.