Coluna - Cenário Brasil

Comentarios
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Reforma tributária – O Senado vai apresentar uma proposta de reforma tributária para simplificar e unificar impostos. Segundo o líder do governo, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), assim que a Reforma da Previdência for aprovada na Câmara dos Deputados, o governo vai priorizar a agenda da desestatização, da simplificação tributária e do pacto federativo.

Ministros exonerados - Três ministros do governo Bolsonaro deixam os cargos na Esplanada e reassumem temporariamente os mandatos na Câmara. Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Tereza Cristina (Agricultura) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) estarão no plenário da Casa nesta semana. O objetivo é reforçar o número de parlamentares favoráveis à Reforma da Previdência.

Infarto durante depoimento – O empresário Cesar Mata Pires Filho, genro de Eunício de Oliveira e herdeiro da empreiteira OAS, sofreu um infarto durante sessão de depoimento em Curitiba. Pires é acusado pela Lava Jato de pagar propina ao PT e a funcionários públicos na construção de um prédio da Petrobras. Ele prestava depoimento à 13ª Vara Federal quando passou mal. As informações são do O Globo.

Ameaça de morte - O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) denunciou ter sido alvo de uma mensagem de áudio via WhatsApp com ameaças de morte. Segundo Contarato, o interlocutor identificou-se e disse que ele será abatido “no facão”. O senador fez uma representação criminal junto à Polícia Federal e à Polícia Legislativa do Senado, mas não solicitou proteção especial.

ACM Neto - O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou mudanças no secretariado e na gestão das prefeituras-bairro. A informação foi repassada durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (9), no Palácio Thomé de Souza. Destaque para o deputado estadual Leo Prates (DEM) que assume a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). As alterações não trouxeram nomes de fora da gestão.


#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.