Turismo (Um lugar Bonito para viver)

Comentarios
Reprodução

Quer desfrutar bons momentos de lazer e, de quebra, conhecer belezas naturais impressionantes? Esse lugar é o município de Bonito, que fazia parte do Quilombo dos Palmares. O recanto do brejo pernambucano do Agreste é ideal para quem busca relaxar na paz do silêncio e na contemplação da sua exuberante natureza. 

Bonito tem o charme das cidades do agradável clima de montanhas (temperatura amena de 28º), por conta de suas serras e uma rede diversificada de rios, florestas de Mata atlântica, riachos, açudes, reservas ecológicas, cachoeiras, corredeiras, nascentes, barragens, lagos e piscinas naturais, além das belezas naturais e plantações de flores. Não é à toa que a cidade ostenta esse nome, que faz justiça a sua denominação. 

O município tem uma elegância rústica bastante apreciável com várias atrações, principalmente para quem curte o turismo rural. Banhos em piscinas naturais, caminhadas ecológicas, trilhas de bicicletas, descansos ao balanço de rede, degustar a gastronomia típica das áreas rurais, banhos de cachoeiras e lagos, passeios a cavalo e de balão. O visitante certamente vai se encantar com Bonito e se integrar à sua natureza, em passeios que vão tirar a tensão e as preocupações de quem vive o estresse do cotidiano. 

Nas áreas rurais, o encontro com antigos engenhos, como o Barra Azul e sua casa grande, capela, cachoeira, bica, furna, trilhas ecológicas e riqueza histórica, demonstra porque o município está incluído na Rota dos Engenhos. Bonito é conhecido pelo título de “Terra das Águas e Flores” que, além da oportunidade do turismo rural, do ecoturismo e do turismo de aventura, oferece um folclore variado. Entre as suas manifestações culturais, estão os batalhões de bacamarteiros que movimentam as festas populares. 

No turismo de aventura é possível a prática de diversos esportes, como ciclismo, rapel, natação, trekking, arvorismo, tiroleza, quadriciclo e escalada. A altitude de Bonita é de 443 metros acima do nível do mar, o que lhe proporciona todo esse potencial turístico. O município tem uma boa infraestrutura para atender aos visitantes. A máquina fotográfica é imprescindível quando visitar o município.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.