Mercado esfria com governo Bolsonaro

Comentarios
Reprodução

Reportagem veiculada no portal BBC Brasil, mostra que pelo menos três motivos fez o mercado financeiro esfriar com o governo Bolsonaro. O primeiro deles é a Reforma da Previdência que caminha a passos lentos, o segundo são as brigas entre a ala ideológica e os militares e o último, a intervenção do estado na economia.

No início deste ano, a expectativa do mercado financeiro era de que o Produto Interno Bruto (PIB) cresceria mais de 2,5% no ano. Atualmente, a previsão caiu para 1,45%, de acordo com o boletim Focus, do Banco Central.

Considerada pelo governo e por especialistas como medida fundamental para ajustar as contas públicas, a Reforma da Previdência que muda as regras de aposentadoria para servidores públicos civis e trabalhadores da iniciativa privada, está em avaliação pela comissão especial da Câmara. Depois disso, precisa ser aprovada, em dois turnos de votação, tanto na Câmara quanto no Senado.

Já o excesso de polêmicas entre Olavo de Carvalho, considerado o “guru ideológico do atual governo”, e os militares tem passado a sensação de que falta “foco”.

Por fim, a intervenção do governo no preço do diesel, definido pela Petrobrás, seguido da queda das ações da empresa, pôs em dúvida os limites dessa “postura liberal” no Palácio do Planalto. 
Fonte: BBC Brasil

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.