Caciques de olho em 2018

Comentarios
As eleições municipais são a vitrine das nacionais. Nomes que provavelmente disputarão a Presidência da República, empenharam-se nas campanhas de prefeitos nas capitais brasileiras e em outras grandes cidades.
O tucano Geraldo Alckmin apoia João Doria (PSDB), em São Paulo, onde o partido já conseguiu o feito de tirar o candidato do ostracismo e elevá-lo ao primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto.Aécio Neves (PSDB), também investe em candidatos do seu partido: João Leite (Belo Horizonte), Carlos Osório (Rio de Janeiro), Nelson Marchezan Júnior (Porto Alegre) e Artur Virgílio (Manaus). Desses, Leite é o que tem amplas chances de vitória.
O ex-presidente Lula apoia Fernando Haddad (PT-São Paulo), João Paulo (Recife), Luizianne Lins (Fortaleza), Edvaldo Nogueira (PDT- São Luís) e Edivaldo Holanda (PDT-Aracajú). Os dois últimos, que não são do partido de Lula, têm chance de vitória. Os três primeiros, do PT, encolheram na opinião pública devido a presença de Lula no palanque.Dilma Rousseff, a ex-presidente contra a própria vontade, resolveu apoiar algumas candidaturas para testar sua credibilidade. Em Porto Alegre, onde passou grande parte da vida, tem preferência por Raul Pont (PT), no Rio de Janeiro, por Jandira Feghali (PCdoB) e em Salvador, por Alice Portugal (PCdoB), três fortes candidatos a serem derrotados na disputa.
A veterana candidata, Marina Silva (Rede), quer que cheguem ao poder por seu partido, Alessandro Molan (Rio de Janeiro), Ricardo Young (São Paulo), Luiz Castro (Rio Branco) e Sebastião Melo (Porto Alegre). Melo é o único com chances reais.A grande surpresa é o senador Ronaldo Caiado, líder do DEM. Nada menos que 200 candidatos a prefeito de cidades do interior desejaram (e receberam) o apoio de Caiado como referencial ético em suas campanhas. Esse feito calibra as intenções do senador em apresentar um projeto ao País, em 2018.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.