A Odisseia Petista no Poder (Mordaça em manifestantes)

Comentarios
Dilma Rousseff, presidente da República, fez um pronunciamento no último dia 8. Sabe o que ela pensa sobre todos os escândalos? Nada. Era como se a sujeira fosse do outro lado do mundo; num país com o qual ela nem sequer tem relações.
Os escândalos de corrupção não a constrangem. Não queremos acreditar que a presidente sofra de amnésia. Mas, o fato é que ela só lembra daquilo que quer lembrar. E do que ela lembrou foi da crise econômica. Mesmo assim, a exemplo de todos os demais discursos da era petista, “o país está sendo vítima da crise internacional”. Se assim for, o contrário também é indiscutível. Todo e qualquer avanço na área social ou conquista de direitos não foi conquistado no governo petista. Tudo, na verdade, vem de fora, por tabela, como o rio que simplesmente recebe água da cachoeira, sem esforço para que isso aconteça, sem culpa alguma pelo bem ou pelo mal.
A presidente não contava com o raciocínio do povo. Este teve uma reação de indignação e foi às ruas fazer um “panelaço”. A balbúrdia estendeu-se por várias cidades e mostrou que Dilma vai ter mais dificuldades para governar, caso precise do apoio popular para fazer passar no Congresso, por exemplo, as novas regras do ajuste fiscal, essencial para sanar as contas públicas.Vale lembrar que o “panelaço” realizado em 12 cidades brasileiras é visto pelo povo como uma manifestação natural e pelo governo, como um “golpe das elites”. Como está diferente o PT! Quando tinha sede de chegar ao poder, defendia o direito ao protesto, hoje gagueja e diz que foi tudo orquestrado pela oposição.
Por causa dessa maldita defesa, o PT cai do cavalo e fala de algo que conhece bem: orquestrar protestos. Como preferem amordaçar a voz das ruas, fala em resultado das eleições e um provável “terceiro turno” que enxergam nas atitudes dos opositores.Seria uma atitude mais adulta governar encarando as dificuldades como resultado de tudo que se construiu, ao invés de procurar culpados para seus erros particulares.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.