Coluna – Cenário Brasil

Comentarios
Foto: Ministério da Saúde

Materiais de saúde da China
Ainda hoje duas aeronaves contratadas pelo governo brasileiro chegarão à China, para trazer a primeira remessa de equipamentos de proteção para profissionais de saúde, comprados pelo governo federal, e que serão usados no combate à pandemia do novo Coronavírus. Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, serão realizados cerca de 40 voos, ao longo das próximas seis a oito semanas, com o objetivo de importar 960 toneladas de materiais. A expectativa é que essa primeira carga, composta por 15 milhões de máscaras cirúrgicas, pesando 53 toneladas, chegue ao Brasil, pelo aeroporto internacional de Guarulhos (SP), até o próximo dia 21. De São Paulo, os equipamentos serão distribuídos, por via aérea e terrestre, para todas as regiões do país.  (Fonte: Agência Brasil)

Previsão de queda na economia
Devido à crise do Coronavírus, o Fundo Monetário Internacional prevê que a economia mundial se contrairá 3% em 2020. É um impacto “muito maior” do que o da crise financeira de 2008 e 2009. Caso a pandemia chegue ao fim no segundo semestre de 2020, a economia crescerá 5,8% em 2021, à medida que a atividade se normalizar e se auxiliada pelos estímulos de políticas públicas.

Coronavoucher 
Os mais de 35,5 milhões de brasileiros que se cadastraram no aplicativo e no site da Caixa para receber o auxílio emergencial do Governo Federal, terão que ter um pouco mais de paciência. Os aprovados no sistema, só terão acesso ao dinheiro a partir de sexta-feira (17). O benefício de R$ 600 promete ajudar os trabalhadores informais durante a crise do novo coronavírus e, por isso, segue lotando as agências da Caixa e da Receita Federal para tentar entender o que houve com o pagamento. 

Terras brasileiras para estrangeiros
As Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Agricultura (CRA) aprovaram projeto que facilita a aquisição de terras por pessoas físicas e jurídicas estrangeiras. O Projeto de Lei (PL) 2.963/2019, que regulamenta o artigo 190 da Constituição federal, segue agora para a análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que terá decisão terminativa, ou seja, final no Senado. De autoria do senador Irajá Abreu (PSD-TO), filho da senadora Katia Abreu (PDT), além da venda, a proposta também regulamenta o arrendamento de propriedades rurais brasileiras por pessoas físicas e jurídicas de outros países, informou a Agência Senado.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.