Coluna - Cenário Brasil

Comentarios
Campanhas proibidas
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso proibiu a produção e circulação de campanhas publicitárias que sugiram que a população deva retornar às atividades plenas durante o período de isolamento social por causa do novo coronavírus (covid-19). Pela decisão do ministro, o vídeo “O Brasil Não Pode Parar”, deverá ser retirado de páginas na internet e das redes sociais.

R$ 600: pagamento acelerado 
Foto: Reprodução

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, conversou com o ministro Gilmar Mendes e acabou se convencendo de que é possível acelerar o processo de pagamento dos R$ 600 por mês para trabalhadores informais e vulneráveis durante 3 meses, por causa da pandemia de coronavírus. “Nós temos uma burocracia dentro da máquina pública que apresentou vários obstáculos, dizendo que ainda não estava clara a fonte de receita. Mas vou resolver isso hoje (quart-afeira)”, disse Paulo Guedes ao Poder360.

Os 24% em casos e mortes em um dia
O Brasil teve nesta terça-feira (31/3) o maior aumento em termos absolutos do número de casos e de mortes causados pela pandemia do novo coronavírus até agora. Nas 24 horas do dia, foram confirmadas 1.138 novas infecções, das quais 822 em São Paulo. Isso fez o total de casos saltar de 4.579 para 5.717, um aumento de quase 25% em um dia. Ao mesmo tempo, foram registradas 42 novas mortes no mesmo período, 23 delas em São Paulo. Com isso, 201 pessoas já morreram no Brasil desde o início da pandemia, 136 delas em São Paulo. Isso representa um crescimento de 26,4% em relação ao dia anterior, quando havia 159 mortes, de acordo com os dados oficiais.

Bolsonaro: pandemia é ameaça
Passada uma semana do pronunciamento oficial em que reduziu a Covid-19 a um “resfriadinho” e desdenhou da gravidade da doença, o presidente Jair Bolsonaro voltou a se manifestar em cadeia nacional sobre a pandemia do novo coronavírus ontem e, desta vez, adotou um tom mais ameno. “O vírus é uma realidade. Ainda não existe a vacina contra ele ou remédio com eficiência cientificamente comprovada, apesar de a hidroxicloroquina parecer bastante eficaz. O coronavírus veio e um dia irá embora. Infelizmente teremos perdas neste caminho”, frisou. “Na última reunião do G20, nós, os chefes de Estado e de governo, nos comprometemos a proteger vidas e a preservar empregos. Assim o farei.”

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.