Projeto “Livros Livres” inicia temporada 2020

Comentarios
O Governo de Pernambuco retoma, nesta sexta-feira (13), o projeto Livros Livres. A temporada 2020 da iniciativa coordenada pela Secretaria Estadual de Cultura e Fundarpe (Secult-PE/Fundarpe) ocupará a cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana com livros espalhados pela cidade que poderão ser coletados gratuitamente pela comunidade. A partir das 6h, os moradores da região já poderão encontrar publicações na Praça da Matriz.

Criado durante o Festival de Inverno de Garanhuns, em 2012, o projeto reúne livros doados, títulos vencedores do Prêmio Pernambuco de Literatura e publicações incentivadas pelo Funcultura, colaborando com a difusão da literatura e de novos autores pernambucanos. As publicações espalhados são devidamente etiquetadas com um selo explicativo, incentivando a prática do compartilhamento da leitura.

“Esta é uma ação baseada no conceito de “BookCrossing”, que é a prática de deixar livros em espaços públicos para que as pessoas possam encontrar, ler e repetir a ideia, ou seja, deixar em ouros lugares para incentivar o hábito da leitura. Ocorre em vários lugares do mundo”, explicou o coordenador de literatura da Secult-PE/Fundarpe, Roberto Azoubel. Desde a sua criação, o “Livros Livres” já disponibilizou mais de cinco mil exemplares em localidades da capital e do interior de Pernambuco.

Serviço:
Livros Livres (distribuição gratuita de livros)
Sexta-feira (13) | a partir das 6h
Vitória de Santo Antão

Foto: Divulgação

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.