Coluna – Cenário Brasil

Comentarios
Foto: Reprodução

Dólar do dia da compra com cartão
Compras feitas em moeda estrangeira com cartão de crédito, a partir de março, devem vir na fatura com o valor equivalente em reais do dia em que foram realizadas. Com entrada em vigor da Circular nº 3918, os bancos serão obrigados a oferecer a opção de utilizar a taxa de câmbio do dia de cada gasto. Caso não queira optar por essa sistemática, o cliente poderá pagar com base na taxa de câmbio do dia de fechamento da fatura. Quando anunciou a mudança na regra, em novembro de 2018, o Banco Central (BC) argumentou que a sistemática de pagamento pela data de fechamento da fatura deixa os clientes expostos a flutuações das taxas de conversão no período entre o dia do gasto e o pagamento.

Governo Bolsonaro estável
A avaliação da população em relação ao governo de Jair Bolsonaro apresentou cenário de estabilidade entre janeiro e fevereiro, de acordo com levantamento da XP Investimentos em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe). Dados divulgados ao jornal O Estado de S. Paulo apontam que 36% dos entrevistados consideraram o governo ruim ou péssimo, contra 39% em janeiro – mesmo porcentual desde outubro de 2019. Outros 34% avaliaram o governo como ótimo ou bom, contra 32% em janeiro, e 29% como regular (28% no mês anterior).

“Bolsonaro fez emparedamento”
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi a Sapucaí, ao lado do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e criticou a reação do presidente Jair Bolsonaro à morte de Adriano da Nóbrega contra o governador da Bahia, Rui Costa (PT). “Preciso reconhecer que o Bolsonaro, com as agressões, com o emparedamento e a crítica injusta ao governador da Bahia, Rui Costa, fez os governadores ficarem mais unidos. Nós temos que ser defensores da democracia”, disse Doria.

Contra o coronavírus
Reportagem do Wall Street Journal informa que a farmacêutica Moderna Inc. enviou o 1º lote de sua vacina contra o coronavírus para pesquisadores do governo dos Estados Unidos. Os primeiros testes em humanos serão realizados em abril. A vacina desenvolvida será testada em 20 a 25 voluntários saudáveis que receberão duas doses. Essas, por sua vez, serão analisadas para averiguar se a quantidade é suficiente para gerar uma resposta contra infecções do Covid-19, afirmou Anthony Fauci, diretor do Niaid (Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, em português). Os resultados estarão disponíveis em julho ou agosto.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.