Turismo (Caminhos do Jiquiriçá)

Comentarios
Foto: Mídia Bahia

Nos caminhos de Jiquiriçá é comum cachoeiras, rios, morros, flora e fauna. O ambiente torna-se propício para a prática de esportes radicais. 

A Bacia do Jiquiriçá localiza-se a cerca de 150 km a oeste de Salvador. A agricultura e o turismo são as mais importantes fontes de renda da região. O patrimônio histórico/cultural é rico e diverso e o artesanato, uma oferta turística capaz de atrair visitantes.

A exemplo de outras regiões baianas, no Vale do Jiquiriçá ainda podem ser encontradas fazendas que conservam traços marcantes de uma época em que a economia agrária era predominante na estrutura produtiva do Estado. A Zona Turística Caminhos do Jiquiriçá é composta por dois circuitos: o circuito Vale do Jiquiriçá, que compreende os municípios de Amargosa, Cravolândia, Elísio Medrado, Jiquiriçá, Laje, Milagres, Mutuípe, Santa Inês, São Miguel das Matas, Ubaíra e Itiruçu; e o circuito Recôncavo Sul, formado pelos municípios de Castro Alves, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Dom Macedo Costa, Itatim, Santa Terezinha, Santo Antônio de Jesus, São Felipe e Varzedo.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.