Roda literária promove encontro para debater Clarice Lispector

Comentarios
Reprodução

O Programa de Educação Tutorial (PET) de Biblioteconomia da Unesp, em parceria com o PET Ciências Sociais, do câmpus de Marília, apresentou nesta terça-feira (10) o projeto “Roda Literária”, tendo como foco a produção da escritora Clarice Lispector.

Nesta edição, a obra da autora será analisada pela doutoranda Larissa de Mello Lima. O evento ocorreu na Sala 06 PN e é aberto ao público.

Clarice Lispector, autora de “A Hora da Estrela” e “Perto do Coração Selvagem”, nasceu na Ucrânia em 1920, naturalizou-se brasileira e morreu em 1977, no Rio de Janeiro. É considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século passado.

O projeto “Roda Literária” gira em torno da discussão da obra de um (a) expoente da literatura. O foco do debate é decidido em conjunto entre os membros dos dois grupos PETs, além de sugestões dos alunos de ambos os cursos de graduação.

O objetivo é fazer com que se fomente nos alunos dos grupos PETs em questão, nos alunos dos cursos de graduação de uma forma geral e nos membros da comunidade local o prazer da leitura de obra literária em questão.

A Roda Literária pressupõe o papel transformador que a leitura propicia ao ser humano, no sentido de seu desenvolvimento pessoal, intelectual, acadêmico, entre outros.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.