Polícia Federal mira Fernando Bezerra Coelho

Comentarios
Reprodução/Belmonte Diário

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (19) uma operação no Congresso, que tem como alvo o senador Fernando Bezerra Filho (MDB-PE), líder do governo de Jair Bolsonaro no Senado.

O inquérito, que apura desvio de dinheiro público de obras na região Nordeste, também mira o deputado Fernando Coelho Filho (DEM-PE), filho do senador.

Os mandatos de busca e apreensão foram autorizados pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os fatos investigados são da época em que Bezerra Coelho era ministro da Integração Nacional de Dilma Rousseff (PT).

Por 3 votos a 2, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) já havia decidido rejeitar denúncia apresentada em 2016 pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) pelo crime de corrupção passiva.

Ao denunciar o senador Fernando Bezerra ao Supremo, a procuradoria entendeu que havia indícios de que o senador recebeu vantagens indevidas em 2010, por meio de doações eleitorais oficiais, período em que o parlamentar exercia os cargos de secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, ambos por indicação do então governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em 2014.

Durante o julgamento, a defesa do Fernando Bezerra Coelho afirmou que o parlamentar não participou da campanha de Eduardo Campos e que a denúncia está amparada somente em depoimentos de delatores.
Fonte: Blog Ponto de Vista / Leia Já

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.