Coluna – Cenário Brasil

Comentarios
Congressistas do PSL querem Flávio fora do partido
Não é só o senador Major Olímpio que quer o também senador Flávio Bolsonaro fora do partido. O deputado federal Júnior Bozzella (PSL-SP), afirmou a Veja online que “qualquer um que estiver maculando a imagem do PSL deve sair da sigla. Não importa se é filho do presidente ou o próprio presidente”. Bozzella lembrou que durante “todo o processo eleitoral de 2018, afirmamos que o PSL não teria políticos de estimação. Não dá, agora, para esquecer nosso compromisso e assistir, por exemplo, a tentativas de brecar a Lava Toga”, afirmou.

Reprodução

Tarifa para importação de equipamentos reduzida
A tarifa de importação de equipamentos sofreu redução, por decisão do Ministério da Economia. Dentre esses, centenas de produtos tiveram zerados o imposto de importação, a exemplo de equipamentos médicos, de informática e para a indústria. A informação foi destacada pelo presidente Jair Bolsonaro em publicação na sua conta pessoal no Twitter. “Após zerar impostos de medicamentos que combatem AIDS e câncer, o Governo Bolsonaro, via @MinEconomia, faz o mesmo com centenas de produtos, entre eles, com equipamentos e produção médicos, exames, cirurgias oftalmológicas, informática e outros”, escreveu. A Portaria Nº 2.024, de 12 de setembro de 2019, da Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia foi publicada nesta segunda-feira (16) no Diário Oficial da União e entra em vigor dois dias úteis a partir da data de publicação.

PF identifica áreas de desmatamento e grilagem
A Polícia Federal identificou recentemente áreas de desmatamento (aproximadamente 15 mil hectares) e iminente processo de grilagem no município de Altamira/PA. Foram realizadas incursões no interior de Terras Indígenas, sendo constatado desmatamentos na Terra Indígena Ituna Itatá, e exploração seletiva de madeira na Terra Indígena Arara e Terra Indígena Cachoeira Seca. Um grupo de peritos da PF também identificou, planejou e conduziu a equipe policial para as ações realizadas no garimpo Ressaca, dia 30 de agosto. No interior desse garimpo foram encontradas e destruídas 2 máquinas PC e diversos equipamentos/motores/ acampamentos.

De volta ao cargo
O presidente da República, Jair Bolsonaro, já reassumiu o cargo. A imprensa divulgou que a “pressa” seria uma espécie de “ciúme” do vice-presidente Hamilton Mourão. O ministro da Justiça e Segurança pública, Sérgio Moro fez uma visita a Bolsonaro quando o mesmo ainda estava no Hospital: “Visita ao Sr. Presidente e à Sra. Primeira-dama. Conversa agradável. Presidente recupera-se muito bem. O homem é forte”, publicou em seu twitter.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.