Coluna - Cenário Brasil

Comentarios
Provas contra Gilmar Mendes na Suíça
O El País publicou uma matéria na qual relata que procuradores da Operação Lava Jato em Curitiba teriam coletado dados e informações sobre o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. O objetivo foi de pedir a suspeição e até o impeachment do ministro. A ação foi liderada por Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa, procuradores e assistentes. Eles também planejaram acionar investigadores na Suíça para tentar reunir munição contra Gilmar.

Reprodução

“Querem a divisão do País’, diz Bolsonaro
Em entrevista ao Estado de S. Paulo, o presidente Jair Bolsonaro disse que, os governadores do Nordeste agem para “dividir o País”, enquanto ele trabalharia para unir. Em um áudio captado pela TV Brasil, o presidente diz ainda que o governo federal não devia dar “nada” para o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Ele nega que na ocasião tenha usado o termo “paraíba” de forma pejorativa. Quanto às polêmicas causadas por declarações recentes, Bolsonaro disse que tenta ser um pouco mais polido, mas que o seu estilo é o mesmo da época da campanha. Aos que o criticam, afirmou: “Paciência. Já sabiam que eu era assim. A gente procura se polir um pouco mais, mas acontece”. 

Economia com sinais de recuperação
Segundo o presidente Jair Bolsonaro, a economia está dando sinais de recuperação. A empresários do setor automotivo durante a abertura do 29º congresso da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em São Paulo, ele reafirmou que está trabalhando para desburocratizar e facilitar a vida dos empresários brasileiros. “A economia, dá sinais fortes de reação, devemos sim, em grande parte, ao Ministério da Economia, que temos a frente o nosso (ministro) Paulo Guedes. E dia após dia, ele vem mostrando ao Brasil que eu mudei também, que no passado eu era estatizante”, disse o presidente. 

Governadores querem retomar cobrança de ICMS 
Governadores dos 26 estados e do Distrito Federal se reuniram em Brasília, para discutir a retomada da cobrança do ICMS. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e o do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) afirmaram que os estados discutem uma proposta para voltar a tributar toda a produção feita em seu território, inclusive a de produtos destinados ao mercado externo. 

Mozart homenageado no Teatro Nacional
Wolfgang Amadeus Mozart, um dos expoentes do classicismo, foi tema do concerto que a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro apresentou ontem (06/08), no Cine Brasília. Inicialmente foi executada a abertura da ópera Clemenza di Tito, que tem cinco minutos de duração e apresenta os principais temas a serem desenvolvidos na peça. Em seguida houve a execução do Concerto de clarineta, uma obra-prima.


#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.