Maior Festival de Cultura do Brasil

Comentarios
                                          Foto: Fernando Figueirôa/Secult-PE/Fundarpe

O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) acontece entre os dias 18 e 27 de julho e ocupará 21 polos da cidade. O evento é considerado o maior artístico do País realizado apenas com recursos governamentais. Coordenado pela Secretaria de Cultura e pela Fundarpe, o FIG 2019 conta ainda com apoio da Cepe Editora, Sesc e Sebrae, e parceria com a Prefeitura de Garanhuns. Confira aqui a programação completa.

A força do FIG está no entretenimento que promove shows, concertos, espetáculos, exposições, cursos, seminários e encontros diversos. O Festival também é uma vitrine do que de mais atual está sendo produzido pelos artistas nacionais, das mais variadas linguagens da arte. Na música, este ano o FIG traz nomes como Alcione, Elba Ramalho, Lenine, João Bosco, Roberta Miranda, Fafá de Belém, Eddie, Tony Garrido, Zélia Duncan, Céu, Otto, Jards Macalé, Ave Sangria, entre outros, espalhados seis polos musicais: Palco Mestre Dominguinho, Palco Pop, Palco Forró, Palco Instrumental, Palco da Cultura Popular, além do Som na Rural e dos projetos Virtuosi na Serra e do Conservatório Pernambucano de Música na Catedral de São Pedro.

Outra linguagem que tem um público cativo durante os 10 dias do festival é artes cênicas. A programação para quem acompanha teatro, dança e circo movimenta a cidade. Logo na abertura, na quinta-feira (18), teremos o espetáculo O Som e A Sílaba, do consagrado diretor Miguel Falabella. A encenação ocorre no Teatro Luís Souto Dourado, local que recebe duas peças por dia a partir da sexta (19).
Já no polo de circo, uma novidade que deve agradar é a duplicação das sessões durante os fins de semana. Ampliando a única sessão, que antes atraia diariamente duas mil pessoas, a organização pretende atender a demanda de quem não consegue espaço na lona.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.