Coluna – Cenário Brasil

Comentarios
Suspeitos de invadir celulares continuam presos
Os quatro suspeitos de invadir os celulares do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e do procurador Deltan Dallagnol, entre outras autoridades, continuam presos. Essa foi a decisão do juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília. Após ouvir relatos de abusos e maus-tratos de policiais contra os suspeitos Gustavo Henrique Elias Santos e Suelen Priscila de Oliveira, o juiz determinou que Suelen deixe a Penitenciária Feminina do Distrito Federal e seja encaminhada à sede da Polícia Federal no aeroporto de Brasília. Ariosvaldo Moreira, advogado de defesa de Gustavo e Suelen, disse que a expectativa é de que ambos sejam libertados até quinta-feira (1º), uma vez que Walter Delgatti Neto confessou ser o responsável pelo acesso aos celulares das autoridades. 

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Pacote anticrime deve sai neste semestre
O tão aguardado pacote anticrime do governo deverá ter seus projetos analisados ainda neste semestre. Dos três projetos que fazem parte do pacote, um já foi aprovado pelo Senado e dois aguardam votação. Os textos foram apresentados pelo Executivo à Câmara dos Deputados em fevereiro deste ano. Em março, textos idênticos foram apresentados no Senado e assinados pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) e outros senadores para iniciar a tramitação e agilizar a discussão no Senado.

Marido de Flordelis foi vítima de envenenamento gradual
De acordo com o advogado que defende a família do pastor Anderson do Carmo, Angelo Máximo, há indícios de que o marido da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) possa ter sofrido tentativas de envenenamento gradual por membros da própria família. A suspeita surgiu no depoimento de um dos filhos da parlamentar. O caso, que está sob sigilo, aguarda o posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que está de recesso, para que o órgão possa definir se a Delegacia de Homicídios de Niterói poderá dar continuidade à investigação e em seguida agendar a reconstituição do crime.

Bolsonaro: crime de responsabilidade 
O presidente da República, Jair Bolsonaro, cometeu o crime de responsabilidade, previsto na Lei nº 1.079/50, conforme avalia o advogado Cezar Britto, ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No entender de Britto, ao declarar que sabe como desapareceu no regime militar o pai do atual mandatário da OAB, Felipe Santa Cruz, mas sem informar o paradeiro do corpo e não tomar decisão de ajudar, Bolsonaro incorre no mesmo crime que deu origem ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. 

Obras de Tarsila levam milhares ao Masp
Do início de abril até o dia 28, a exposição Tarsila Popular, com 92 obras da pintora modernista brasileira teve público de 402,8 mil visitantes. O número é recorde para o Museu de Arte de São Paulo (Masp). Até então, a mostra com maior número de visitantes na instituição havia sido a do pintor impressionista francês Claude Monet realizada entre maio e agosto de 1997, que atraiu 401,2 mil espectadores. No dia 16 deste mês, com as férias escolares, o Masp chegou a receber 8,4 mil pessoas.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.