Coluna – Cenário Brasil

Comentarios
Imagem: Olhar Digital

Não me Perturbe
Já está perto de 1 milhão o número de pessoas cadastradas no site Não Me Perturbe. Em menos de 24 horas no ar, o portal reúne os que rejeitam chamadas de telemarketing de serviços de telefonia, dados e de TV paga. A iniciativa é das operadoras de telecomunicações e atende a uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). 

Adélio livre
O homem que quase matou o presidente Jair Bolsonaro está livre da justiça. Nem o Ministério Público Federal (MPF) nem o presidente da República, quiseram recorrer e a Justiça Federal encerrou o processo contra Adélio Bispo. A informação foi divulgada pela 3ª Vara Federal em Juiz de Fora. Ainda em março deste ano, segundo apuração da TV Globo, os exames de Adélio Bispo já o apontavam como vítima de uma doença mental e, por isso, seria considerado inimputável. Não cabe mais qualquer recurso da decisão. Adélio Bispo é tido como incapaz de identificar se o ato cometido é ilegal ou não. A Justiça decidiu que ele ficará internado em um manicômio, não em um presídio.

Contra Dallagnol
O Corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Orlando Rochadel Moreira, instaurou reclamação disciplinar contra o procurador Deltan Dallagnol.  A decisão tem como base um pedido do PT, que cita conversas entre procuradores obtidas pelo site The Intercept. Segundo o corregedor, a investigação dará conta se Dallagnol tentou enriquecer com a realização de palestras sobre seu trabalho realizado no Ministério Público.

Infectadas pelo HIV
Pelo menos 1,7 milhão de pessoas foram infectadas pelo vírus do HIV em 2018. É o que revelam os dados do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids) divulgados ontem (16). O estudo, lançado em Genebra, na Suíça, e em Eshowe, na África do Sul, alerta que, enquanto alguns países têm avanços acentuados, outros observam o aumento de novas infecções pelo vírus e de mortes relacionadas à aids. O relatório aponta ainda uma desaceleração na redução de novas infecções por HIV.

Cortados de evento literário
Miriam Leitão e Sérgio Abranches estão fora da Feira do Livro de Jaraguá do Sul. O corte aos escritores ocorreu após o lançamento de uma petição online de repúdio contra Miriam Leitão por “seu viés ideológico e posicionamento”. O abaixo-assinado online contava com 3.035 assinaturas até o início da tarde de ontem (16). A direção da Feira do Livro emitiu uma nota em que afirma que “nunca, em toda sua história, a festa da literatura foi atacada pela escolha de seus convidados”, e que a decisão de cancelar a vinda dos jornalistas não foi unânime. Os organizadores afirmam que a decisão de cancelar a participação de Miriam e Abranches levou em conta a proteção da integridade física dos convidados e do público, diante do teor de ameaça das mensagens que receberam.

Falso vídeo
Paolla Oliveira foi à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro, prestar depoimento sobre o caso de um vídeo íntimo divulgado na internet atribuído a ela. A pessoa que aparecia nas cenas era Verônica Radke, uma atriz de filme adulto. Paolla estava acompanhada de seu advogado Ricardo Brajterman. Após passar a tarde prestando depoimento, a atriz usou seu Instagram para fazer um desabafo. “Estive hoje na delegacia para cumprir um dever cívico, não só por mim, mas também por todas as mulheres que, diferente do meu caso, realmente tiveram sua intimidade exposta… Não se calem. Denunciem!”.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.