Pedido de liberdade de Lula fica para agosto

Comentarios
Foto: Folha de Rondônia News

O julgamento do pedido de liberdade para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deve ficar para o segundo semestre.Na data acordada, (25 de junho, terça), não será possível por ser a última semana de trabalho do Judiciário antes do recesso. O pedido é o 12º (e último) item na pauta da 2ª Turma do Supremo. 

Os ministros só voltam ao trabalho em agosto. Caberá ao presidente da Turma, ministro Ricardo Lewandowski, pautar a ação para ser analisada pelo colegiado.

O habeas corpus de Lula foi um pedido da defesa do ex-presidente quando o ex-juiz federal, Sergio Moro, aceitou ser ministro da Justiça e Segurança Pública do governo do presidente Jair Bolsonaro, em 2018.

O pedido de liberdade de Lula ganhou força depois do vazamento de conversas entre o ex-juiz federal e ministro Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. Apesar da defesa de Lula não usar o caso Lava Jato como argumento no habeas corpus, o STF é um tribunal político e poderá levar a atual conjuntura em consideração no julgamento.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.