Fundaj oferta quatro especializações gratuitas

Comentarios
A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) oferece quatro especializações gratuitas na Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP). As inscrições continuam abertas e as aulas começam no mês de março de 2019 na unidade localizada no Derby, no Centro do Recife. Os cursos ofertados são nas áreas de educação, museologia e direitos humanos e é possível se inscrever na internet.
Entre as pós-graduações oferecidas, está a Especialização em e para os Direitos Humanos, Educação e Justiça Restaurativa. Com 30 vagas, ela é destinada prioritariamente a gestores e professores de escolas do ensino básico, profissionais de comunicação e mídias, sociedade civil organizada/terceiro setor e pessoas com experiência comprovada na temática. A inscrição para esse curso pode ser feita até 8 de novembro.
Para se candidatar às vagas, é necessário apresentar um pré-projeto em alguma das seguintes temáticas: direitos humanos, educação e justiça restaurativa na escola; direitos humanos, educação e mídias sociais; direitos humanos, educação e linguagens; justiça restaurativa na escola e prevenção à violência; justiça restaurativa na escola e políticas públicas; direitos humanos, movimentos sociais e políticas públicas.
Com 30 vagas destinadas a servidores públicos nos âmbitos municipal, estadual e federal da educação, a Especialização em Inovação Pedagógica e Metodologias Ativas na Educação busca desenvolver um processo de formação dos profissionais da rede pública para melhorar a educação básica.
O curso tem como foco a formação profissional dos professores para o uso pedagógico de tecnologias digitais da informação e comunicação e a implementação de ações pedagógicas ativas e inovadoras para melhoria do ensino e da aprendizagem na sala de aula. Nesse caso, a inscrição pode ser feita até 18 de novembro. A Especialização em Políticas Educacionais e Inovação também tem os educadores como público-alvo e oferece 30 vagas. Nas aulas, eles têm a oportunidade de sugerir de que forma a inovação das políticas públicas de educação podem alcançar o objetivo do curso, que é desenvolver projetos de intervenção que buscam integrar a comunidade e os pais com o ambiente escolar.
Com 50 vagas para o público, a Especialização em Museus, Identidades e Comunidades visa formar especialistas com capacidade de desenvolver atividades integradoras dos museus junto às comunidades para atuar em ecomuseus, museus comunitários e iniciativas comunitárias de memória e patrimônio. Nesse caso, a inscrição ocorre até 27 de novembro.
Foto:Divulgação/Diário de Pernambuco

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.