Turismo cultural e ecológico convidam visitantes a Moreno

Comentarios
Belas paisagens de Mata Atlântica, clima ameno e esplêndida biodiversidade fazem do município de Moreno um dos melhores destinos turísticos do Estado. A cidade ainda guarda a atmosfera bucólica dos áureos tempos do ciclo da cana-de-açúcar; a sua história está registrada em construções seculares dos tempos colônias. 
O sítio histórico é testemunha: 39 engenhos bem conservados, dos quais alguns ainda estão em atividade. Visitar Moreno é voltar um pouco ao passado e dela, bem se pode dizer, é uma cidade-senhora dos engenhos de Pernambuco. 
Casarios históricos e plantações de cana-de-açúcar embelezam a paisagem do município. As áreas remanescentes de Mata Atlântica são atrativas para se praticar o ecoturismo. Uma rica biodiversidade convida a se fazer caminhadas e trilhas ecoculturais. O turismo histórico também é muito forte em Moreno, com visitas ou contemplação de diversos engenhos com suas casas grandes, capelas e senzalas. Com uma cultura popular interessante e bonito artesanato, comum a cidades da região da Mata, onde se localiza, Moreno também se destaca por fazer parte da área metropolitana do Recife (distante 27 km).

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.