“Seguro' para reduzir preço da gasolina ou projeto de poder

Comentarios
Com receio de que novos protestos batam à porta do Palácio do Planalto, depois da greve dos caminhoneiros, Temer anuncia a criação de um ‘seguro’ para impedir novos aumentos nos preços da gasolina e do gás de cozinha.
Através do “seguro” ainda em análise, o governo estima um valor médio para a cotação do barril de petróleo. Funcionaria com um regime diferenciado de tributação, fazendo compensações para cima e para baixo, tudo de acordo com a variação do preço estipulado para o produto.
Essa medida de impacto pretende evitar o entendimento de que o Planalto quer intervir na Petrobrás. Se tudo correr bem, o governo deve reduzir o preço da gasolina e do gás de cozinha até julho. Com apelo popular, a quatro meses das eleições, a medida já foi batizada como “política para o consumidor.”
Como foi dito, tudo com vistas à eleição. Nada de medidas duradouras em favor do Brasil e dos brasileiros, apenas projetos de poder. A classe política que temos jamais pensará em erguer o País. Cabe aos brasileiros construir o Brasil. Exigir a perca de privilégios dos congressistas, a diminuição do número de ministérios e a aprovação da reforma tributária pode ser um bom começo.
Foto: amaer.org.br

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.