Comunicação virtual

Comentarios
Dizer que as redes sociais ampliam a comunicação é pouco. Elas interligam o mundo também. Com elas fica mais fácil disseminar o conhecimento. E a natureza das novidades é tão fascinante que rouba parte dos nossos dias. E quando se vê já se foram muitas horas. E quando se vê mais uma vez, passaram-se anos com muitas horas somadas que juntas dariam anos de vida a ser vivida. 
Não digo que adquirir conhecimento seja desperdício de tempo, mas a forma como o adquirimos pode levar a um turbilhão de ideias que geram desconforto emocional. Isso porque na internet o choque de informação é grande, sem contar que há conteúdos inverídicos, portanto desnecessários. Nada substitui o nível da pesquisa científica contida nos livros. E as facilidades tendem a nos guiar a dar com os burros n’água. 
Além disso, muitos são os adoecimentos por causa dos conteúdos virtuais que acabam atraindo pela ludicidade. Com eles o internauta não consegue desgrudar do computador ou smartphone. Atualmente na China, terapias com choque estão sendo aplicadas em jovens que mal sabem discernir entre o virtual e a realidade. Óbvio que o mesmo problema ataca milhares de pessoas no mundo inteiro. A solução é maneirar no mundo virtual para viver experiências que de fato nos torne executores do que aprendemos.
Antes das redes sociais a vida era diferente. Não cometíamos o pecado de deixar de apreciar a natureza exuberante por uma tela de computador. Também usufruíamos mais o calor humano. As pessoas olhavam-se mais nos olhos e eram mais sinceras. Estavam longe de crer nos falsos elogios. Pelas redes abrimos espaço dentro do nosso tempo, atendemos esse chamado e nos tornamos personagens distantes dos sentimentos humanos.
Elas são plataformas de exibição pessoal onde a pessoa real se supera. A máscara das redes mostra a felicidade interminável. Antes das redes havia mais tempo para a vida real. As pessoas cuidavam mais das outras, passeavam mais, juntas. Viviam menos alheias, eram mais compreensivas. Sem as redes a vida é mais vida.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.