Tensão Temer e Maia

Comentarios
A temperatura maléfica, diga-se, entre o presidente Michel Temer e o deputado Rodrigo Maia (DEM) sobe cada vez mais. No episódio atual, a divulgação dos vídeos da delação premiada do operador Lúcio Funaro causou um novo confronto entre os dois. O Planalto acha que a medida é mais uma ação de Maia para tentar constranger o governo e mostrar independência do presidente. Para o governo, o deputado não deveria ter colocado os vídeos no site da Câmara.
Antes disso, a tensão entre os dois já havia subido em razão do “assédio” a parlamentares do PSB. Maia disse que foi atingido com uma “faca nas costas” pelo PMDB. Desde então os problemas não param de surgir.
Já houve até um bate-boca público entre Maia e a defesa de Temer, justamente na semana em que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara vai analisar o relatório da segunda denúncia contra o presidente, por obstrução da Justiça e organização criminosa no caso J&F. No último sábado, 14, o advogado Eduardo Carnelós publicou nota para criticar “vazamentos criminosos”. Maia contra-atacou e disse que o defensor é “incompetente”. Carnelós recuou e, também em nota, disse que “jamais” imputou “a prática de ilegalidade” ao deputado.
O estrago tem tudo para ser maior.
 Foto: Esquerda Diário

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.