Polícia Federal, propina e o dedo de Gleisi Hoffmann

Comentarios
Quem diria? Um dedo em riste no Senado aparentava (apenas aparentava) a última resistência do que um dia foi o espólio ético do PT. O dedo era de Gleisi Hoffmann, senadora pelo partido e agora presidente nacional da sigla.
Mas ninguém mais nesse Brasil crê na ética petista. No entanto, o dedo em riste para acusar os adversários (com ou sem razão) e fingir ser a favor da população, ainda vinha servindo para municiar de orgulho a rasa militância petista ávida por achar razão em alguma coisa. 
Agora esse laivo de “orgulho” está ameaçado. É que a Polícia Federal revelou o caminho da suposta propina para a presidente do PT. Álvaro Novis, o principal responsável por entregas em espécies do departamento de propina da Odebrecht, diz ter organizado os repasses para Gleisi Hoffmann.
Por esse caminho seguia o pagamento de caixa dois para a campanha da petista ao governo do Paraná em 2014. Naquele ano, foram pelo menos dois pagamentos de R$ 500 mil, segundo a PF. No sistema interno da empreiteira, Novis aparecia como “Paulistinha” para entregas em São Paulo e “Carioquinha” para aquelas feitas no Rio de Janeiro.
Se tudo for confirmado, a senadora prova que apenas cumpre o dever da maioria dos petistas de mandato.
Foto: Agência Senado

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.