Histórias de Lenços e Ventos

Comentarios
Com a intensidade poética do texto os atores Gléicio Cabral e Charlon Cabral dividem o palco do Galpão das Artes, em Limoeiro-PE, no próximo domingo, dia 12. A direção é de Márcia Cabral, natural de Minas Gerais, que também atua no espetáculo Histórias de Lenços e Ventos.
Além de Limoeiro, a montagem teatral já percorreu as cidades de João Alfredo, Olinda, São Lourenço da Mata, Lagoa do Carro, Paulista, Surubim e foi até Minas Gerais em julho do ano passado no Festival de Teatro da cidade de Conselheiro Lafayete. 
A história acontece da seguinte forma: Azulzinha, lenço azul num quintal, se deixa levar pelo vento e será presa por soldados… O personagem “papel” vai procurá-la. Não consegue entrar no castelo medieval e então é queimado. Todos os lenços que esvoaçam pelos quintais são presos. Atores e público recriam o Papel com um coração de metal. Ele luta. Liberta azulzinha e os outros 300 lenços que estão em cena. Eles juntos formam um dragão. Que sai voando.
O texto é de autoria de Ilo Krugli parceiro de Paulo Freire, Anísio Teixeira, Darcy Ribeiro, Nize da Silveira, que sempre acreditou em uma educação de qualidade, por meio da arte. 
Dia 12 de fevereiro (domingo)
17h:30 (cinco e meia da tarde)
Centro de Criação Galpão das Artes
Rua Vigário Joaquim Pinto, nº 465, 
Limoeiro-PE
Preço único de R$ 10,00 (dez reais).

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.