O sangue de Valdemiro e a hipocrisia religiosa

Comentarios
Nunca o mundo assistiu tanta hipocrisia multiplicada a cada segundo. Por todos os lados, na sua rua, internet, TV, mídia impressa, os rostos dos maus caráter estão expostos prometendo uma vida diferente, a ausência do sofrimento e a ascensão ao sucesso.
Todos são donos de igrejas, cujo álibi é intitular-se “servos de Jesus Cristo”, missionários, apóstolos. O intuito é oferecer mudança de vida (não conseguem sequer, mudar emocionalmente as próprias vidas), arrecadar dinheiro e fazer-se milionários às custas de um povo incauto, cujo maior feito é gabar-se da própria ignorância e enrijecer-se como inimigos do conhecimento. Por isso mesmo engolem ensinos teológicos errôneos que não passam de sofismas.
O episódio mais recente (e curioso) ocorreu com o “apóstolo” Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus. Ele aparece com um ferimento no pescoço após golpes de facão desferidos pelo ajudante-geral Jonathan Gomes Higino, de 20 anos. 
Pior é que a camisa ensanguetada de Valdemiro agora ‘servirá’ para “curar” pessoas. Segundo o “apóstolo” e seus asseclas, a camisa ensanguentada foi “passada” no manto. Quando uma fiel “tocou no manto, foi curada”. Valdemiro se julga “santo”. É bem verdade que a bíblia diz no evangelho de João 14:12 que “...aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores...”. Mas, Jesus ordena em Mateus 10:8: “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai”. Acontece que Valdemiro e grande parte da corja neopentecostal, nada dão de graça e espumam os cantos da boca de fome pelo dinheiro que não lhes é devido.
Então, eles se defenderão: “somos ungidos de Deus, e ai daquele que se levantar contra o ungido do Senhor”. Mas os verdadeiros ungidos de Deus não descumprem seus mandamentos. Se auto-intitular ungido, permanecer na igreja e descumprir o que Cristo ordena é uma religiosidade vã. Contra isso Cristo pregou: “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando”, (Mateus 23:13).
Como lobos em pele de ovelha, esses líderes religiosos muitas vezes descrevem sua atuação milagreira como se fosse o agir da mão do Senhor sobre suas vidas, mas não recusam quando qualquer fiel ignorante lhe confere poder e os adora, como um ser superior. Hipocrisia a toda prova.
Ai de vós, Valdemiro! O único sangue que tem poder é o de Cristo e não o teu. 
Todo aquele que se coloca em oposição ou competição com Cristo, faz-se a si mesmo anticristo. É a verdade revelada, nua, crua, escancarada. Só segue o caminho da perdição quem quiser.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.