Movimento agrega linguagens culturais
O Café Literário de Limoeiro oferece, há 3 anos, cultura à sociedade. Composto por poetas, artistas e admiradores da arte, o movimento consegue unir a poesia, a prosa, a música e outras linguagens culturais, em encontros festivos.
O Café tem por objetivo despertar na população o gosto pela leitura, a iniciação na mesma e também a apreciação da arte em geral. Durante a I Bienal do Livro de Limoeiro, o movimento montou uma arrojada programação em seu estande.
Houve palestras, debates, recitais e lançamentos de livros. Entre os palestrantes estiveram os escritores José Barbosa de Souza (Dr. Barbosa), Leonilton Carneiro, Maria José de Barros (Zui), Sivaldo Venerando, Dr. Joaquim Neto Barbosa, Sérgio Ricardo e Maciel França.
Em seus encontros, os componentes do Café Literário discutem a criação literária, declamações e as diretrizes da política cultural do grupo, que é levar conhecimento às pessoas.
Mais ações - Pensando em fomentar a criação literária entre os jovens, o Café Literário realizou o Concurso de Poesia Austro Costa, envolvendo escolas públicas e particulares de Limoeiro. O grupo também realiza palestras sobre a vida e a obra de autores brasileiros. Outro projeto que vem dando certo é o Poesia a Gosto. Todo ano, durante os finais de semana do mês de agosto, a poesia invade as ruas e as praças de Limoeiro. O evento é composto por poesia, música, coco e ciranda. De forma semelhante, o Café Literário de Limoeiro realiza o Encontro da Cultura Popular, sempre no final de cada ano.
Café Literário marcou presença na Bienal do Livro de Limoeiro
Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário