Travar o Coronavírus ou o pânico?

Comentarios
Foto: Genival Paparazzi

Só para travar o pânico instalado nos brasileiros pela mídia, é importante esclarecer que o Brasil tem grandes chances de conter (ou limitar) os casos de Coronavírus. Muitas medidas vêm sendo adotadas. A mais eficaz delas é evitar estar em lugares onde aja aglomeração de pessoas.

Há outras medidas igualmente eficazes: usar álcool em gel, lavar bem as mãos... Mas a nossa maior chance é que podemos analisar a proliferação da doença em outros países e não cair nos erros que eles caíram.

O Brasil tem 23,8 habitantes por quilômetro quadrado, sendo que a maioria está concentrada nos grandes centros urbanos. É onde deve-se dedicar maior atenção. As cidades interioranas têm risco menor, visto que o índice de habitante por quilômetro quadrado é menor. Isso não quer dizer que seus governantes não devam ficar em alerta.

Em todo caso, o Brasil tem vantagem de conter o vírus mais do que a Itália, por exemplo, que tem mais de 200 habitantes por quilômetro quadrado. Agora é seguir as regras e deixar o pânico sob controle também.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.