Coluna – Cenário Brasil

Comentarios
Arquivadas ações de advogados de Bolsonaro contra Bivar
Foram arquivadas pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), as ações dos advogados do presidente Jair Bolsonaro e do Aliança pelo Brasil, Karina Kufa e Admar Gonzaga, contra o presidente do PSL, Luciano Bivar. A ação dos advogados no STF era para que Luciano Bivar explicasse declarações de que haveria gente querendo se apoderar do PSL para fazer negócios sujos.

Vetos ao Orçamento impositivo
O Muda Senado, grupo de senadores independentes, afirma ter votos para manter os vetos do presidente Jair Bolsonaro que estão na pauta de votação do Congresso Nacional. Eles afirmam que os 22 integrantes do Muda Senado votarão desta forma, e que o número de apoiadores do veto pode chegar a 34. Além desse grupo, senadores do MDB devem apoiar a manutenção do veto presidencial. Até mesmo políticos do PT tomariam essa atitude, de acordo com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da minoria na Casa.

MP do fundo privado ambiental
O Plenário da Câmara dos Deputados deve votar a Medida Provisória 900/19, que autoriza a União, por intermédio do Ministério do Meio Ambiente, a criar um fundo ambiental privado. De acordo com o texto, o ministério poderá contratar, sem licitação, instituição financeira oficial para criar e gerir um fundo ambiental privado constituído por recursos provenientes de multas ambientais, que serão convertidas em serviços de preservação, melhoria e recuperação da qualidade do meio ambiente.

Cid Gomes na PGR
O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi denunciado pelo deputado Eduardo Bolsonaro, que o acionou na Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de assassinato e dano ao patrimônio público. Em fevereiro, Cid avançou com uma retroescavadeira contra policiais militares amotinados no Ceará e derrubou o portão de um batalhão da PM. O senador levou dois tiros durante a ação.
Foto: Câmara dos Deputados

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.