Coluna – Cenário Brasil

Comentarios
Foto: Maurício Garcia de Souza

Janaína X Bolsonaro
Mais uma vez a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) fez críticas à postura do afirmou do presidente da República, Jair Bolsonaro. Ela disse que a ofensa de cunho sexual de Bolsonaro a uma repórter da Folha de S.Paulo é “mais uma grosseria do presidente”. “Trata-se de mais uma grosseria do presidente, que as coleciona, mas não é motivo para impeachment”, declarou a deputada, em mensagem enviada pelo celular. Janaína foi cotada para assumir a vice-presidência de Bolsonaro, mas rejeitou a oferta.


Inflação baixa
Segundo o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, a autonomia dos bancos centrais aumenta em 50% as chances de um país ter inflação baixa, sem prejuízo para a atividade econômica. O projeto de autonomia do BC está em tramitação no Congresso Nacional. Campos Neto disse que há consenso entre pesquisadores sobre a relação entre autonomia e inflação baixa, segundo informou o Banco Central por meio de nota. A reunião foi fechada à imprensa.

“Nova ditadura militar”
O ex-ministro José Dirceu afirmou em sua coluna no site Metrópoles desta terça-feira (18) com o título “Bolsonaro está batendo às portas de uma nova ditadura”, no qual o ex-ministro fala de que “a gravidade da situação política do país está escancarada”. De acordo com o ex-ministro, “fatos como a execução, comandada por Ronnie Lessa, da vereadora Marielle Franco e, agora, no outro polo, a queima de arquivo com a execução do outro suspeito de envolvimento no assassinato, chefe dos milicianos, Adriano da Nóbrega, ambos com ligações mais do que provadas com a família do presidente, só comprovam a que ponto chegamos”. “Não se trata mais do risco do autoritarismo, mas da face oculta de todas as ditaduras, a violência acobertada pelo Estado ou por ele promovida. As impressões digitais são a prova que vivemos de novo às portas de uma nova ditadura. Aos poucos, vamos nos dando conta como nos custará caro ter anistiado os crimes da ditadura”, complementa.

Ataque terrorista contra ministros
Estão em curso as investigações de ameaças contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) levaram a Polícia Federal a emitir um aviso de possibilidade de ataque terrorista contra eles. O recado, passado ao relator do processo que investiga as ameaças, Alexandre de Moraes, teria sido repassado aos outros ministros na última quarta-feira (12). Segundo Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o presidente da Corte, Dias Toffoli, encaminhou um ofício para os outros ministros do STF com o aviso de que “agressões contra ministros deste tribunal” podem estar sendo articuladas por uma célula terrorista.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.