Artigo em site de Lula ataca Folha e Globo

Comentarios
Reprodução

O endereço eletrônico lula.com.br, do ex-presidente Lula, publicou um artigo neste domingo (02/02) criticando o jornal Folha de S.Paulo e a TV Globo. De acordo com o portal Poder360, o texto, assinado pelos assessores do petista José Chrispiniano e Ricardo Amaral, rebate a reportagem “Lula acumula declarações falsas e distorcidas desde saída da prisão; veja algumas”, publicada no sábado (01/02), e o editorial “Lula sincerão”, da última terça-feira (28/01).

Segundo artigo, a Globo “censurou” reportagens da Vaza Jato sobre suposta parcialidade do então juiz federal Sergio Moro no caso de Lula na Lava Jato. “Censuraram todas as provas de que Moro agiu para prender Lula e eleger (Jair) Bolsonaro”, diz um trecho.

“Para os assessores de Lula, no entanto, a nota da emissora reproduzida pela reportagem e pelo editorial do jornal “é uma empulhação”. “O editorial da Folha em defesa do mau jornalismo da Globo soou como um ato de contrição do jornal pela entrevista de Lula ao portal UOL. O texto é axiomático: ‘Governantes não gostam de imprensa livre’. Livre do contraditório? Livre da obrigação de checar o que publica?”.
Fonte: Poder 360

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.