Coluna – Cenário Brasil

Comentarios
MPF denuncia Glenn Greenwald 
O Ministério Público Federal (MPF), em Brasília, denunciou o militante norte-americano Glenn Greenwald na Operação Spoofing. Outros seis envolvidos no ataque hacker contra autoridades brasileiras também estão no rol entregue à Justiça. O processo diz que Greenwald “auxiliou, incentivou e orientou, de maneira direta, o grupo criminoso”. A denúncia, assinada pelo procurador da República Wellington Divino de Oliveira, relata que a organização criminosa executava crimes cibernéticos por meio de três frentes: fraudes bancárias, invasão de dispositivos informáticos (como, por exemplo, celulares) e lavagem de dinheiro.

Guedes em Davos 
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse, durante o painel “Shaping the Future of Advanced Manufacturing”, realizado durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), que o grande inimigo do meio ambiente é a pobreza. “Destroem porque estão com fome”. Em seguida o ministro afirmou que o mundo precisa de mais comida e salientou que é preciso usar defensivos para que seja possível produzir mais. “Isso é uma decisão política, que não é simples, é complexa”. Ainda sobre o tema, Guedes disse que a busca dos humanos é sempre pela criação de vidas melhores. Ele ressaltou, porém, que “somos animais que escapamos da natureza”.

Rescisão de contrato com a Globo
A atriz Regina Duarte aceitou participar de um período de “testes” na Secretaria Especial de Cultura. Em conversa no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, ela mesma confirmou ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, que daria entrada na solicitação de rescisão contratual com a TV Globo. O atual vínculo iria até junho, mas ela manifestou o desejo de embarcar no projeto e abraçar a política cultural.

Inscrições no Sisu
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abriu o calendário dos processos seletivos federais que usam o Enem como critério de seleção. Neste semestre, o Sisu vai ofertar 237 mil vagas em 128 instituições de ensino superior públicas. O prazo para se inscrever foi prorrogado até domingo, 26, por causa das falhas na correção do exame. Para participar do Sisu, é preciso ter feito o Enem 2019 e ter tirado nota acima de zero na prova de redação. Na hora da inscrição no processo seletivo é preciso informar o número de inscrição do Enem e a senha atual cadastrada na Página do Participante.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.