Coluna – Cenário Brasil

Comentarios
Anticrime 
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovaram, em votação simbólica, o pacote anticrime do Ministro da Justiça, Sérgio Moro. A Casa também aprovou em primeira votação o projeto que prevê a prisão após condenação em segunda instância. 

Filho de Lula
A Operação Lava Jato investiga propina a filho de Lula. Na investigação foi revelado que parte do dinheiro para a compra do sítio de Atibaia (SP) teria vindo de um esquema envolvendo repasses suspeitos de mais de R$ 132 milhões da Oi/Telemar para o grupo de empresas Gamecorp/Gol, cujos donos são Fábio Luis Lula da Silva (o Lulinha), filho do ex-presidente Lula; Fernando Bittar, Kalil Bittar e Jonas Suassuna.

Comércio registra alta
Mais uma vez o volume de vendas do comércio varejista teve um aumento: e 0,1%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgados hoje (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é a sexta alta consecutiva do índice, que acumula crescimento de 2,7% no período.

MP regulariza posses rurais
O presidente Jair Bolsonaro assinou ontem (10), a Medida Provisória (MP) que institui um novo programa de regularização fundiária do governo federal. O objetivo é conceder, ao longo dos próximos três anos, cerca de 600 mil títulos de propriedades rurais para ocupantes de terras públicas da União e assentados da reforma agrária. 

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.