Coluna – Cenário Brasil

Comentarios
Imagem: Portal Canaã

Campanha contra fake news nas eleições
Um programa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) checará notícias, a fim de evitar fake news nas eleições 2020. O programa Minuto da Checagem começou a ser veiculado desde a última sexta-feira (4/9), um ano antes das eleições municipais. Segundo o TSE, o objetivo é explicar para os eleitores a importância de verificar, antes de compartilhar, a veracidade das informações recebidas ou acessadas em redes sociais, aplicativos de celular e sites.

Livro de Janot  "pela culatra"
O lançamento livro do ex-procurador Geral da República Rodrigo Janot, Nada Menos Que Tudo, teve mais jornalistas que leitores interessados em adquirir um exemplar. O livro promete revelações sobre grandes nomes da política brasileira. Nenhuma autoridade compareceu para a prestigiar o evento. A “Lista do Janot” conta com mais de 100 políticos que, supostamente, receberam propinas de empreiteiras envolvidas na Lava-Jato.

Maia defende debate sobre monopólio da Caixa
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu que o Congresso abra o debate sobre o fim do monopólio da Caixa Econômica Federal como gestor dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O tema está sendo apreciado pela comissão especial mista, formada por deputados e senadores para analisar a Medida Provisória 889/19 (MP 889/19), que libera os saques do FGTS.

Sílvio Santos terá que se explicar
No dia 22 de setembro, durante o “Programa Silvio Santos”, rolou um concurso de miss infantil e entre algumas trocas de roupa, meninas de 7 e 8 anos também tiveram que desfilar de maiô. O assunto repercutiu bastante na internet e a Promotoria de Justiça de Osasco notificou o canal, que terá 30 dias para prestar esclarecimentos. Durante o concurso, cinco meninas foram avaliadas pelos seus atributos físicos. A plateia e as juradas, Chris Flores, Ellen Ganzaroli e Thaís Pacholek, tinham que escolher sua favorita. “Agora, vocês do auditório, que estão com o aparelhinho [de votar], vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o colo mais bonito, o rosto mais bonito e o conjunto mais bonito”, declarou Silvio Santos no dia do quadro. De acordo com as informações disponibilizadas pela coluna da jornalista Patrícia Kogut, o SBT ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Programa do Itaú distribui livros infantis 
Distribuindo livros gratuitos e incentivando a leitura na primeira infância há anos no Brasil, o programa “Leia para uma Criança”, promovido pelo Itaú Unibanco e pelo Itaú Social, lança sua campanha 2019 focando no potencial da leitura como agente transformador dos indivíduos, famílias e da sociedade. Em sua nona edição, a iniciativa vai distribuir 3,6 milhões de livros para todo o país, em kits compostos por edições exclusivas de “Leo e a Baleia”, de Benji Davies, e “O Tupi que Você Fala”, de Claudio Fragata. Para saber mais, visite o site www.itau.com.br/leiaparaumacrianca]www.itau.com.br/leiaparaumacrianca.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.