Coluna – Cenário Brasil

Comentarios
Julgamento de Lula
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu o julgamento do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), previsto para hoje (30). Ainda sem data para acontecer, o julgamento pode anular a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do sítio em Atibaia (SP). A 8ª Turma do TRF4, sediada em Porto Alegre, deve julgar uma questão de ordem do relator do processo, desembargador João Pedro Gebran Neto, para que fosse discutida a anulação da sentença de Lula, condenado a 12 anos e 11 meses de prisão no caso pela juíza federal Gabriela Hardt, em fevereiro. 

Confronto deixa 17 mortos em Manaus
Na madruga de hoje (30), um confronto entre policiais militares e integrantes de uma facção criminosa, na zona sul de Manaus, resultou na morte de 17 traficantes que se preparavam para enfrentar um grupo rival. De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Ayrton Norte, a operação foi bem-sucedida. Nenhum policial ficou ferido. Ainda conforme as informações repassadas pelo coronel, uma primeira troca de tiros foi feita na chegada da Força Tática ao local. Pouco depois, viaturas da Rocam chegaram para dar apoio especializado. O confronto terminou pouco antes das 3h da madrugada.

Witzel nega interferência em inquérito sobre Marielle
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), negou que tenha interferido nas investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) ou vazado detalhes do inquérito à imprensa. Em comunicado publicado no Twitter, em resposta ao presidente Jair Bolsonaro, Witzel afirmou que em seu governo, “as instituições funcionam plenamente e o respeito à lei rege todas as nossas ações”. Witzel disse que a manifestação de Bolsonaro, em live, mais cedo, foi “intempestiva”.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.