Coluna – Cenário Brasil

Comentarios
Reforma da Previdência concluída
O Senado concluiu na manhã desta quarta-feira (23) a votação dos destaques apresentados durante o segundo-turno da reforma da Previdência. Um acordo entre o PT e os líderes partidários, mediado pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi decisivo para resolver o impasse de um destaque do PT, defendido pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que dava possibilidade de aposentadoria especial para vigilantes armados. O governo temia que a mudança na proposta tivesse abrangência maior e abrisse caminho para que diversas categorias pleiteassem aposentadoria mais facilmente.

Humberto Costa defende acordo para aposentadoria especial
Líder do PT no Senado, o senador Humberto Costa (RS) defendeu o acordo feito com o governo para o destaque de Paulo Paim (PT-RS), garantindo a aposentadoria especial para categorias enquadradas como grau de periculosidade. Ele destacou, no entanto, diferente do que havia sido dito pelo secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, que o PL que vai regular quem tem direito ao benefício será feito no Senado.
Luís Macedo/Câmara dos Deputados

Câmara aprova acordo sobre uso da base de Alcântara
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o acordo entre Brasil e Estados Unidos sobre lançamentos a partir do centro espacial de Alcântara, no Maranhão. Foram 329 votos a favor e 86 contra. O texto tramitou na forma do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 523/19, que será votado ainda pelo Senado. O Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) prevê o lançamento de foguetes, espaçonaves e satélites que usam tecnologia norte-americana a partir da base mediante remuneração. O texto foi assinado em março.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.