Reforma da Previdência no Senado

Comentarios
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Nesta terça-feira (10), a partir das 14h, o plenário do Senado será palco de um debate com especialistas, sobre a reforma da Previdência (PEC 6/2019). A sessão temática contará com a presença de seis convidados, e também de senadoras e senadores que. Enquanto três dos convidados têm manifestado posições críticas ao texto, outros três são favoráveis à reforma da Previdência, de acordo com o que foi apresentado pelo governo e vem sendo aprovado na Câmara e no Senado. 

Depois de analisada e aprovada pelo plenário da Câmara dos Deputados e ganha fôlego no Senado, onde, com um número menor de parlamentares (81 contra 513 na Câmara), a expectativa é de um trâmite mais rápido. O texto passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e tem o apoio do presidente da Casa, Davi Alcolumbre. Ele espera firmar os acordos necessários com as lideranças partidárias e de bancadas para acelerar os prazos.

Quanto à aprovação no Senado do nome de Augusto Aras para a PGR (Procuradoria Geral da República), o presidente Jair Bolsonaro disse estar confiante com a indicação. Ele acredita que a proposta passa “sem problemas”.


#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.