Livro aborda valores como o cuidado e amor pelos bichinhos de estimação

Comentarios
Reprodução

O professor Emanuel Lira estreia na literatura com a publicação do livro “O gato ingrato”, direcionado ao público infantil. O volume é ilustrado pela desenhista cearense Ana Katharine Frota, e faz uso de uma linguagem lúdica e didática.

Natural de Tracunhaém, professor de Inglês e tradutor, Emanuel conseguiu produzir o livro a partir de uma experiência vivenciada em família. A história tem como personagem principal, Calvito, um gatinho que é adotado e tem como missão afastar um rato que aparece na casa, mas o enredo toma outros rumos. O gatinho estava abandonado em uma construção em frente à casa da família, mas ao chegar ao novo lar, Calvito, cercado de carinho e mimos, só quer saber de dormir e se alimentar e nada de apanhar o rato. Temendo ser levado para um abrigo, Calvito resolve ir atrás do terrível roedor. 

Emanuel Lira explica que o livro estava engavetado desde 2017 e com o apoio da esposa resolveu publicar.  O desfecho é envolvente e traz outros valores ao leitor. O escritor conta que “a história fala sobre laços de família, união, cooperação, arrependimento e, especialmente, o cuidado e amor pelos bichinhos de estimação, além de trazer à tona uma causa tão importante, que é a adoção de animais”. 

O Gato ingrato é uma história emocionante e sua leitura é indicada para ser realizada em família e para crianças de todas as idades.

O lançamento em Carpina aconteceu no início de setembro, no Restaurante Acácia. O livro pode ser adquirido com o próprio autor. 
Informações (81) 99265-3823. Acompanhe também a página no Instagran @ogatoingrato.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.