Condado recebe projeto cultural com enfoque no Cavalo Marinho

Comentarios
Reprodução

Com incentivo do Governo do Estado, através do Funcultura, foi realizado em Condado, na Mata Norte do Estado, o projeto Cultural “Mãos Que Criam” – História e Memória do Cavalo Marinho nas Comunidades. A iniciativa trabalhou, durante 12 meses, os processos de pesquisas, registro e difusão da memória do Cavalo Marinho em 03 (três) coletivos da cidade, contemplando crianças e adolescentes. 

O projeto teve como proponente o produtor cultural, músico e professor José Messias da Silva que reuniu em torno do mesmo o Mestre da rabeca Luiz Paixão, que também foi o homenageado oficineiro de iniciação musical com a oficina Melodias da Rabeca. 

O arte educador José Mário Freitas foi o responsável pela oficina de dança Pisando as Pisadas do Mestre. Já a oficina Confeccionando o Brinquedo sobre confecção de indumentárias, foi ministrada pela brincante e figureira Elisângela Barbosa “Amazonas” e a oficina de história Escrevendo a História e a Memória do Brinquedo foi ministrada professor de história Artur Paulino.

Todo o trabalho realizado pelo projeto foi registrado numa revista, na qual é possível conferir a evolução dos alunos através de imagens e relatos dos participantes. A revista está disponível na página do projeto no facebook no endereço: https://www.facebook.com/projetomaosquecriamcondadope/

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.