Musical sobre Luiz Gonzaga estreia na região fluminense que foi refúgio do Rei do Baião

Comentarios
Foto: Divulgação

O cantor e compositor Marcus Lucenna (foto) interpreta Luiz Gonzaga no novo musical sobre o Rei do Baião que estreia nesta sexta-feira (9/8) na Estação Ferroviária de Miguel Pereira (RJ), às 21h30, dentro da programação que marca os 30 anos do seu falecimento - completados no último dia 2 de agosto. Com entrada franca, o espetáculo "Gonzagão - O menino que virou rei" intercala teatro, cordel e música para apresentar a trajetória do pernambucano de Exu que levou o forró para o Brasil e o mundo, tornando-se um dos mais celebres artistas brasileiros.

Além de Marcus Lucenna, que vive Luiz Gonzaga no período do seu sucesso até sua morte, o elenco é formado por cantores, atores, dançarinos e cidadãos do município de Miguel Pereira, cuja história tem forte ligação com a figura de Luiz Gonzaga. Então distrito de Vassouras, Miguel Pereira foi escolhido pelo artista como refúgio da rotina atribulada de shows. Na localidade, o forrozeiro adquiriu a fazenda batizada de Asa Branca, título de um dos seus maiores sucessos.

Além de reviver toda a trajetória artística e de vida de Luiz Gonzaga, o espetáculo joga luz em características da região e estórias vividas ali, que foram parar nas letras de alguns dos seus maiores sucessos. São encenados, por exemplo, o episódio da partilha do boi com a comunidade local, presente em "Boi Bumbá"; e o forro da casa do Zé Nabo, o segundo prefeito do recém-emancipado município de Miguel Pereira, cantado em “Forró de Cabo a Rabo”. Também entram no espetáculo a canção “Vassouras”, uma homenagem de Gonzagão à região e ao seu clima com propriedades terapêuticas.

Com direção geral de Andreia Lopez, o espetáculo conta com a participação especial do músico e produtor Daniel Gonzaga, neto do Rei do Baião, e sua filha Alice, que juntos cantam “Asa Branca”. Sob a direção musical de Susi Peres, 11 cantores e instrumentistas, incluindo ela, executam as canções ao vivo. Patrícia Kauffman assina a direção de arte, e Daniela Sanchez, o design de luz.

SERVIÇO
Espetáculo musical “Gonzagão – O menino que virou rei”
Dia 9/8/2019 – 21h30
Pátio da Estação Ferroviária de Miguel Pereira/RJ
Entrada franca
Classificação: Livre

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.