Coluna - Cenário Brasil

Comentarios
Foto: Fábio Rodrigues Pazzebom/Agência Brasil

Aprovado texto-base da Liberdade Econômica
Na noite de terça-feira, 13, o Plenário da Câmara aprovou o texto-base à Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica. A emenda aglutinativa apresentada pelo relator da matéria, deputado Jerônimo Georgen (PP-RS) retira pontos aprovados na comissão mista considerados inconstitucionais. O texto-base foi aprovado por 345 votos a favor, 76 contras e uma abstenção. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), convocou os deputados para a votação dos destaques na tarde desta quarta-feira, 14. (Fonte: Agência Brasil)

Secretário de Imprensa da Presidência demitido 
Paulo Fona, secretário de Imprensa da Presidência da República, foi demitido seis dias após assumir o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro. O jornalista divulgou uma nota na imprensa explicando a demissão: “O desafio era imenso, sempre soube, mas esperava maior profissionalismo, o que não encontrei. Em todos os governos que passei, de diferentes partidos –MDB, PSDB e PSB–, sempre trabalhei com o objetivo de tornar a comunicação mais ágil, eficiente e transparente, e leal às propostas da gestão”, afirmou.

“Cansaço do circo de... Bolsonaro”
Felipe Santa Cruz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), passou a ser reconhecido nas ruas depois do episódio com Bolsonaro. Ele diz que as pessoas o param para “cumprimentar e tirar fotos”. Felipe dize zelar pela memória política e que não se deixa “levar pela raiva”. Em entrevista ao Correio Braziliense, o presindete da OAB disse que há “um cansaço desse circo que o presidente inaugurou. É um circo contra tudo o que compreendemos como civilizatório”, afirmou. 

Abdelmassih volta para prisão
O medido Roger Abdelmassih voltou à prisão comum. É que a Justiça de São Paulo suspendeu a prisão domiciliar dele devido à suspeita de fraude nas declarações das condições de sua saúde que embasaram o pedido para que ele cumprisse a pena em casa. De acordo com a juíza Andréa Brandão, em matéria publicada no portal da Agência Brasil de Comunicação, denúncias apontaram indícios de que “o sentenciado fez uso de seus conhecimentos médicos para ingerir medicações que levara, a complicações e descompensações intencionais a fim de alterar a conclusão da perícia judicial”.

1,5 milhão de pessoas nas ruas
Nesta terça-feira, 13, professores, partidos políticos, sindicatos de diversas categorias e estudantes protestaram contra cortes no orçamento do Ministério da Educação em mais de 80 cidades, nos 26 estados e no Distrito Federal. As maiores concentrações ocorreram em dois quarteirões da Avenida Paulista e na Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro. Os grupos presentes também protestaram contra a reforma da Previdência, aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.