Caminhos do São Francisco

Comentarios
Foto: Partiu pelo mundo

Um dos mais atraentes destinos brasileiros, o Vale do São Francisco tem rotas que aguçam a curiosidade dos visitantes. Entre elas está o percurso do Rio São Francisco, que oferece diversas atrações, especialmente em municípios turisticamente estruturados. 

São cidades que abraçam o grande rio e outras próximas ao Vale do São Francisco. Em torno desse caminho turístico encontramos lugares fascinantes pela suas belezas naturais, riquezas culturais, históricas e artísticas, além de uma gastronomia diversificada e peculiar. Localidades com potencial turístico que ofertam atrativos diversos, como belas construções, museus, reservas ecológicas, cidades históricas, atrações da fruticultura, vitivinicultura e pesca, aliados à generosa hospitalidade do povo sertanejo. 

Nesse roteiro, com mais de três mil horas de sol, muitas atrações vão encantar os turistas: o Lago Itaparica e a Usina Luiz Gonzaga (entre Pernambuco e Bahia), aldeias indígenas (tribos Truká e Pankararu), a rota da Uva e do Vinho, Ponte Presidente Dutra, ilhas, praias fluviais e corredeiras, trilhas pela caatinga, fruticultura irrigada, balneários fluviais, praças arborizadas e floridas, igrejas de arquitetura centenária e modernas, oficinas e ateliês de vários tipos de artesanato confeccionados com materiais diferentes, a culinária sertaneja com pratos à base de carnes de boi, bode, carneiro e peixes de rio, passeios turísticos de transportes fluviais, parques aquáticos e de vaquejadas, festas religiosas e de colheita de produtos agrícolas.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.