A capital do “País do São João” (turismo)

1 Comentario
Foto: Prefeitura de Caruaru/Imprensa

A arte, a indústria, o comércio, a natureza, a cultura e sua gente se uniram para fazer de Caruaru, no agreste pernambucano, um dos maiores centros econômicos e turísticos do Nordeste. A cidade atrai visitantes e turistas do Brasil e do exterior. Entre outras atrações, oferece o lazer contemplativo de suas reservas ecológicas com formações rochosas, mirantes, trilhas, grutas, fontes minerais, rios, riachos e açudes, em belas fazendas e sítios que incrementam o turismo rural.

A gastronomia é extremamente saborosa e pega o visitante pelo estômago: diversos tipos de doces, pães, bolos, biscoitos, queijos, frutas e sucos regionais. Pratos à base de carne de bode, arrumadinho de charque, rabada, feijão verde, “carne de sol”, buchada, galinha à cabidela. 

A arte e a cultura são representatividades de Caruaru, cujo nome originou-se de um quilombo: Karuru. Situa-se a cerca de 600 metros de altitude. Por sua importância econômica, é conhecida como a capital do agreste e, pela cultura, “a capital do forró”. É a segunda cidade mais populosa de Pernambuco.

Entre as principais atrações estão a catedral de Nossa Senhora das Dores, o palácio episcopal, o Parque Treze de Maio com a feira livre, o Alto do Moura, o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Um comentário:

  1. E,além de toda a beleza e atrações do lugar,desfrutar do convívio com este povo alegre,festivo e receptivo de Caruaru.

    ResponderExcluir

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.