Arquitetura (Detalhe é tudo no visual de ambientes)

Comentarios
O mercado mundial apresenta aos consumidores e profissionais de arquitetura e decoração uma infinidade de materiais para revestimento. São permitidas inúmeras combinações com os materiais tradicionais, embelezando os ambientes. Os revestimentos dizem respeito aos objetos, tetos, pisos e paredes. 
Para que móveis, objetos e acessórios ganhem destaque, eles precisam estar acompanhados de elementos que contribuam para a harmonia do ambiente, sem roubar a cena nem comprometer o resultado. 
Confira algumas dicas:
Parede: cor, texturas, pequenas aplicações e materiais de revestimento (papel, tecido, pedra, cerâmica...) estão entre as muitas maneiras de se trabalhar as superfícies verticais. 
Piso: pela grande quantidade de opções oferecidas, tanto em relação à necessidade, quanto ao valor que se quer investir, esse é um artigo que precisa ser muito bem estudado. Para começar, saiba que cada um tem suas próprias exigências quanto à altura do contrapiso. 
Teto: hoje se trabalha muito com forros falsos, feitos de gesso ou de madeira. O recurso permite disfarçar as tubulações elétrica e hidráulica, bem como esconder vigas aparentes, dutos do ar-condicionado, caixas de som e até ralos do pavimento superior.
Portas: elementos de passagem, de transição entre áreas e de recepção, as portas pedem atenção especial. Além disso, elas também ajudam na vedação do som e garantem o controle do frio e do calor no ambiente. A tendência atual são os modelos altos, com guarnições que vão ao encontro do forro. Estas portas devem ser definidas na fase do planejamento da obra, pois tal intervenção no local fica inviável quando se tem viga sobre elas, ou quando as aberturas já existem.
Foto: Ibratex

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.