Moro, na Justiça, formula agenda anticrime (Agenda contra o crime)

Comentarios
A tarefa de Sérgio Moro frente à pasta da Justiça e Segurança Pública não será fácil. A princípio se faz necessário muito empenho para filtrar bons profissionais dentro da própria polícia. Sem vasculhar e por para fora policiais corruptos, o trabalho corre o risco de não fruir como esperado.
Consciente das dificuldades, o futuro ministro já planeja a montagem de grupos táticos que possam fazer investigações independentes com capacidade para combater o crime organizado e a corrupção. Também as fronteiras devem ser fiscalizadas rigorosamente para evitar a entrada das drogas. Moro contará com serviço de inteligência e uma polícia equipada, capacitada e independente.
Em entrevista ao Fantástico da Rede Globo disse ser uma oportunidade ir a Brasília “numa posição elevada”. Ele deve implementar uma “agenda anticorrupção e anticrime organizado”, coisa que na posição de juiz de primeira instância não poderia.
O magistrado diz contar com a aprovação popular e sua missão gera grande expectativa. “Espero corresponder aos anseios do povo e consolidar os avanços da Lava Jato em Brasília”.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.