Convenções e o cenário das eleições

Comentarios
No último final de semana duas das principais candidaturas ao governo do estado fizeram suas coligações. O senador Armando Monteiro Filho (PTB) oficializou sua candidatura ao Governo de Pernambuco, tendo o vereador André Ferreira como vice. Na convenção da coligação “Pernambuco vai Mudar” foram oficializados os nomes dos deputados federais Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB) ao Senado na chapa de Armando.
Já o governador Paulo Câmara (PSB), candidato à reeleição, fez sua convenção ontem (5). Na vice tem a ex-prefeita de Olinda, Luciana Santos (PC do B). Ao Senado foram lançados Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (PMDB). 
Nacional 
As negociações do PT e a neutralidade do PSB no primeiro turno das eleições beneficia os demais candidatos a presidente da República. Como o PSB não estará em nenhuma coligação – nem na de Ciro, nem na do PT – os cerca de 50 segundos a que o partido tem direito em cada bloco de 12 minutos e 30 segundos para a campanha dos presidenciáveis serão distribuídos entre todos os adversários. No inciso 6, artigo 48, da resolução das eleições 2018 está claro: “Na distribuição do tempo para o horário eleitoral gratuito em rede, as sobras e os excessos devem ser compensados entre os partidos políticos e as coligações concorrentes, respeitando-se o horário reservado para a propaganda eleitoral gratuita”.
Foto: osguedes.com.br

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.