Carlos Heitor Cony morre aos 91 anos

Comentarios
Morreu na noite desta sexta-feira (5), aos 91 anos, o jornalista e escritor Carlos Heitor Cony. A assessoria da Academia Brasileira de Letras (ABL) e a Companhia das Letras, que publica seus livros, confirmaram a informação. Cony estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro, devido a problemas no intestino. 
O escritor começou a carreira em 1952 no Jornal do Brasil e trabalhou nas redações de jornais como o Correio da Manhã e a Folha de S. Paulo. Ele foi o quinto ocupante da cadeira de número 3 da ABL desde 2000. Seu romance mais famoso, Quase Memória, foi publicado em 1995.
Cony foi cursou a faculdade de Filosofia da Universidade do Brasil, mas interrompeu o curso antes da conclusão. Sua primeira experiência como jornalista foi no Jornal do Brasil, cobrindo férias. O escritor trabalhou como funcionário público da Câmara Municipal do Rio de Janeiro até 1952, quando se tornou redator da Rádio Jornal do Brasil. Sua estreia na literatura se deu com os romances A Verdade de Cada Dia e Tijolo de Segurança. Lançados em 1957 e 1958, os livros receberam o Prêmio Manuel Antônio de Almeida.
Foto: Rascunho

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.