Crônica (O movimento das palavras na prosa)

Comentarios
As frases na prosa de Fátima Quintas são cristais reveladores. O movimento das palavras impõe-se no tempo com lirismo poético. A escritora é hoje um grande nome nas letras. Sua imensa capacidade de criação massifico-se semanalmente, passo a passo, nas páginas do Jornal do Commercio.
A “palavra foi feita para dizer”, como atestou Graciliano Ramos. Em Quintas elas transitam em reminiscências afáveis, ligeiramente fraternas. A autora define sua criação como quem, de um solar, permite “confissões desconexas, pensamentos soltos, jorros incontroláveis, mas tudo isso à sombra de uma aguda espontaneidade”.
Cronista perspicaz, desafia o tear da imaginação, que “flui num desejo incontrolável de transformar a palavra em círios de eternidade, de diluir-se em letras como se a marca da escrita representasse o ponto original da existência, a pedra fundamental de que faço uso...” 
Sob a verve de Fátima Quintas as palavras vibram. São pingos gotejantes com efeitos benéficos ao paladar do leitor. Está mais para mel, que para água simplesmente. As frases revelam, retratam ambientes e situações. Daí as paisagens se materializam. As ideias, percepções e sentimentos ganham forma, chegam até nós por um declive suave e universal.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.